terça-feira, 16 de março de 2010

Rancho Folclorico os Minhotos D`echternach.










O Rancho Folclórico os Minhotos D`Echternach,
deslocaram-se da cidade que como o próprio nome indica é Echternach no Luxemburgo,
país onde, pelo que me pareceu,
todos os elementos habitam e com a sua alegria,
boa disposição e vontade de participar ,
abrilhantaram a Feira da Ladra em Vieira do Minho 2009,
mostrando que mesmo na diáspora Lusa as tradições não se perdem.
Confesso que não pude assistir à exibição em palco dos mesmos,
presumo no entanto que pela simpatia que emanavam,
quem assistiu não deve ter dado o tempo como perdido.
Lembro-me de Echternach num inverno de 1983,
altura em que visitei a cidade, tenho dela uma imagem apesar de vaga,
de uma cidade comum com uma traça antiga e muito interessante,
lembro-me do Rio Sauer com uma ponte que me pareceu medieval muito romântica,
este rio divide o Luxemburgo com a Alemanha.
Um dia destes volto lá.

1 comentário:

  1. GOSTAVA DE VER O GUILHERME A FAZER QUAQUER COISA NEM QUE FOSSE SÓ PARA O VER COM O TRAJE VESTIDO.JÁ VI ALGUNS VIDIOS E GOSTEI MUITO TANTO NAS DANÇAS COMO NOS CANTARES ADOREI FORÇA.....OS AVÓS

    ResponderEliminar

Obrigado.